Audiência no TRT da 2ª Região tenta conciliação entre Federações e patronal de Carnes
Representantes da FTIA Interior e Fitiasp se reuniram, dia 28 de agosto, com o patronal do setor de Carnes e Derivados, para audiência de conciliação, no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, em São Paulo.
O objetivo foi entrar em acordo para a assinatura da convenção coletiva de trabalho (CCT). A data-base é 01 de abril e, desde o início das negocições, não houve avanço em nenhum aspecto econômico. Assim, foi necessário ingressar com ação no TRT.
"O patronal insiste apenas na reposição da inflação. Pedimos avanços, pois os trabalhamos precisam ser valorizados. Assim, solicitamos que haja paciência, porque seguimos negociando", explica o diretor da FTIA Interior e coordenador de negociações, Marcelo Araújo.
Os patrões realizarão assembleias com seus associados até o dia 05 de setembro. Se os números avançarem, os mesmos serão levados para aprovação dos trabalhadores, a partir do dia 08 de setembro. Uma nova audiência ficou marcada para o dia 11 de setembro, às 15 horas.
Doces e Conservas
A audiência para julgamento do dissídio coletivo do setor de Doces e Conservas Alimentícias (data-base: 01 de maio) foi marcada para o dia 03 de setembro, às 15 horas, no TRT da 2ª Região, em São Paulo.